O que são estoicos?


 Os estoicos são adeptos do estoicismo, uma filosofia fundada em Atenas por volta de 300 a.C. por Zenão de Cítio. Essa filosofia se baseia na ideia de que a virtude é o único bem e que a felicidade pode ser alcançada através da razão e do autocontrole.

Os estoicos acreditam que o universo é governado por uma lei natural divina e que os seres humanos devem viver de acordo com essa lei. Eles também acreditam que as emoções são causadas por nossos próprios julgamentos e que podemos controlá-las através da razão.

O estoicismo influenciou profundamente a filosofia contemporânea, especialmente a terapia cognitivo-comportamental (TCC). A TCC se baseia na ideia de que nossos pensamentos e crenças influenciam nossos sentimentos e comportamentos. Através da TCC, podemos aprender a identificar e modificar pensamentos distorcidos para melhorar nosso bem-estar mental.


O que é estoicismo?

O estoicismo é uma filosofia prática que visa ajudar as pessoas a viver uma vida boa e feliz. Os estoicos acreditam que a felicidade pode ser alcançada através da virtude, que é definida como viver de acordo com a razão e a natureza.

O estoicismo ensina que há coisas que estão sob nosso controle e outras que não. As coisas que estão sob nosso controle são nossos pensamentos, crenças e ações. As coisas que não estão sob nosso controle são eventos externos, como a opinião de outras pessoas ou o clima.

Os estoicos acreditam que devemos focar nas coisas que estão sob nosso controle e aceitar as coisas que não estão. Eles também acreditam que devemos viver o presente momento e não nos preocupar com o passado ou o futuro.


Ensinamentos do estoicismo

Os estoicos ensinam que a felicidade pode ser alcançada através da virtude, que é definida como viver de acordo com a razão e a natureza. Eles também ensinam que há coisas que estão sob nosso controle e outras que não.


Os principais ensinamentos do estoicismo 

A virtude é o único bem.

A felicidade pode ser alcançada através da razão e do autocontrole.

Há coisas que estão sob nosso controle e outras que não.

Devemos focar nas coisas que estão sob nosso controle e aceitar as coisas que não estão.

Devemos viver o presente momento e não nos preocupar com o passado ou o futuro.


Estoicismo no dia a dia

Os ensinamentos do estoicismo podem ser aplicados em todos os aspectos da vida. Por exemplo, podemos usar a razão para tomar decisões melhores, podemos usar o autocontrole para lidar com situações difíceis e podemos focar nas coisas que estão sob nosso controle para reduzir o estresse e a ansiedade.

O estoicismo é uma filosofia prática que pode ajudar as pessoas a viver uma vida mais feliz e realizada. Ao aplicar os ensinamentos do estoicismo em sua vida, você pode aprender a lidar com as dificuldades de maneira mais eficaz e alcançar um estado de maior paz interior.


Outros conteúdos:

Qual o melhor Whey do mercado?

Quando começar a jogar futebol?

Para quê serve o Whey?


Compre os livros de Reinaldo Del Trejo:

O Manipulador de Sonhos

101 poemas que você não precisa ler

Contos Desajustados

Comentários